Como tirar o amarelado dos cabelos com um DESAMARELADOR caseiro?

A resposta é: Violeta Genciana!

Pras meninas que tem o cabelo loiro e gostam de um cabelo platinado ou acizentado, aqui vai a minha dica. Como vocês veem na foto, meu cabelo tava BEEEEEEEEEM AMARELO! Quando eu fiz minhas californianas, eu sempre quis o cabelo platinado e não conseguia de modo algum deixa-lo assim, usei todo tipo de desamarelador e coloração, mas nada dava jeito. Comentei com uma vizinha e ela disse que uma amiga de internet indicou pra ela o violeta, disse que o cabelo ficava platinado! Eu pensei: ”Bom, não custa tentar né? Já fiz tanta coisa nesse cabelo!” No dia seguinte liguei pra farmácia e pedi, perguntei o valor e quantos mls vinham, o cara disse que custava UM REAL e TRINTA CENTAVOS, e que o frasco era pequeno. Enlouqueci, pedi logo 5 frascos! ( A VIOLETA É VENDIDA EM QUALQUER FARMÁCIA, existem vários frascos diferentes, mas o nome é o mesmo.) A primeira vez eu passei o violeta diretamente no cabelo, sem misturar em nada. E ADIVINHEM? Fiquei com o cabelo roxo! hahaha. (Ainda bem que foi só uma mecha de cabelo!)
Depois minha mãe me explicou que precisava misturar em um creme de massagem, ou num shampoo.

Primeiro: O violeta não clareia cabelo, ele apenas tira o amarelado!

Segundo: Tem que tomar muito cuidado na hora de aplicar o produto, ele não tem um tempo exato de ficar no cabelo, como diz minha mãe: ”É na base do olhometro!” pra cabelos que já estão claros, passem  e retirem o produto em 2 MINUTOS NO MÁXIMO, ou você ficará com o cabelo roxo ou chumbado!

Terceiro: Não se desesperem se o cabelo de vocês ficarem um pouco roxinho, porque tem mechas mais claras que ficam roxas. Na segunda ou na terceira lavagem o pigmento roxo saí. Caso você TENHA um shampoo ANTÍ RESÍDUO em casa, lave bem com ele que logo na primeira lavagem a pigmentação roxa vai sair!

Quarto: O violeta mancha, então usem luvam quando forem manusea-lo, ou ficarão manchadas! hehe.

Quinto: Vocês vão precisar de: Um creme pra hidratação BRANCO, pode ser de qualquer marca, um frasco com conta gotas (tipo aqueles de sorine, rinossoro, sabem?) E do violeta, é claro.

Passo a passo:

Um detalhe, é que a violeta contem MUITO ALCOOL, então pra evitar ressecamento dos cabelos, deixem pelo menos CINCO dias o frasco de violeta aberto, num lugar onde corra ar, assim o alcool vai evaporar e seus cabelos não vão ressecar! Chega de falar tanto e vamos pra dica, né?
Pegue um pouco do creme de hidratação, coloque num recipiente. Jogue o violeta dentro do frasco vazio (que tenha um conta gotas), pra cabelos que já estão claros, pingue de 2 á 3 gotas do violeta no creme de hidratação e misture bem, até ele fica roxinho!
Pra cabelos que estão muito amarelados (meio laranja), pingue de 3 á 4 gotas. Misture o creme com a violeta, formando um creme de hidratação roxinho. Passe nos cabelos e observe bem, melhor que tenham alguém por perto que olhe pra vocês, deixem no máximo uns 2 minutos, ou vão ficar com o cabelo roxo! Levem bem pra retirar o produto. Prontinho, cabelos loiros platinados! Branco/acizentados.

Observação: É bom que façam essa mistura a cada 10 dias e passem, se passarem toda semana, correm o risco de ficar com o cabelo violeta todas as vezes. No meu, só precisei passar o violeta com o creme de hidratação DUAS vezes, e o obtive o resultado acima (da foto).

 

Beeeeeijocas Imagem

26 opiniões sobre “Como tirar o amarelado dos cabelos com um DESAMARELADOR caseiro?

  1. Oi, Preciso saber qual a quantidade ideal de creme pra essa quantidade de gotas.
    Outra observação, esse creme da loreal é amarelo, pode ser nele?

    • Olá! Independente da quantidade de gotas que vc for colocar, coloque em média 3, 4 colheres de sopa do condicionador e não tem problema o condicionador ser amarelo. Beijos

  2. florzinha, amei o post!
    vou amanha de manha correndo na farmacia comprar, meu cabelo tá exatamente como o seu na foto, só que o meu cabelo é muito grande. bjs, amei a dica e voltarei ao blog com certeza

    • pra não ficar roxo é só tomar cuidado na dosagem que você ira colocar do violeta genciana e o tempo que ficará no seu cabelo.

  3. Olha, ja pintei meu cabelo com violeta(sim, deixar ele roxo mesmo) e do jeito que eu cheguei da farmacia eu passei a violeta, e NÃO ressecou meu cabelo, pelo contrario ele ficou foi bem hidratado.

  4. Amei, amei, *o*
    Fiz o procedimento, meu cabelo ficou ótimo, porém as pontinhas ficaram roxas, mas ainda sim, ficou bom, ficou diferente, porém lindo, adorei a dica, obrigada por compartilhar =)

  5. Desculpe-me por mandar dois comentários, mas esqueci de tirar uma duvida, o procedimento tem que ser realizado semanalmente? Toda vez que lavar os cabelos, ou não, somente uma vez?

  6. Pintei o cabelo ontem daqui a 10 dias eu volto para contar o que aconteceu…Ameiii
    As amigas loiras vão morrer de inveja!

  7. eu faço esse procedimento no meu cabelo,e fica otimo,a unica coisa que teem que tomar cuidado realmente é o tempo que o produto age no cabelo,já estava cansada de gastar dinheiro com shampoos cremes e etc falando que tirava o amarelo do cabelo,ai resolvi experimentar o violeta e adorei o resultado, ;)

  8. meninas eu já fiz e deu certoooooooooo…mas tem q tomar muitoooo cuidado pios como diss nossa bloguera passou de dois minutos mancha ou cumba o cabelooooo….essa dica eu já sabia mas deixar a violeta oposta ao ar para sair o álcool adorei pois reamente resseca o cabelo…

  9. Eu faço luzes no meu cabelo, e tem partes pretas, aplico o produto em todo cabelo, até mesmo na raiz? E com ele seco ou molhado?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.876 outros seguidores

